quarta-feira, 30 de junho de 2010

Amanhã, votação do PCCR da Educação na Câmara de Vereadores

Amanhã, na Câmara de Vereadores de Macapá, será votado o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos profissionais da educação do município, aprovado no dia 31 de dezembro do ano passado. Toda a categoria do magistério está sendo convocada para estar presente na sessão de amanhã com o objetivo de pressionar o legislativo mirim durante a apresentação do projeto.
A partir da unificação, serventes, merendeiras, auxiliares de disciplina, que atuam nas unidades escolares e na SEMED vão fazer parte do grupo ocupacional de Auxiliares Educacionais, que deverão ser enquadrados nas novas tabelas salariais criadas com o plano de acordo com a sua escolaridade e titulação.
Além disso, com o PCCR aprovado, as férias dos professores que é de 30 dias passará para 60 dias, quanto a dos funcionários e pedagogos de 30 para 45 dias, com pagamento de 1/3 de férias para cada período aquisitivo, representando um ganho real de 16,66% por ocasião das férias.
O Sinsepeap continuará na luta pela valorização que requer atenção redobrada para que se cumpram todos os direitos assegurados na Lei 065/2009 que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos profissionais da educação do município.

Nenhum comentário: