terça-feira, 29 de junho de 2010

Grupos Feministas do Amapá participam de Conferência

Representantes amapaenses de grupos feministas e sindicalistas amapaenses estão prontas para participarem da XI Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e do Caribe, que estará acontecendo de 13 a 16 de julho, na capital federal.
Kátia Cilene Almeida, coordenadora do Comitê Político de Articulação de Mulheres do Brasil no AP, informou que a proposta que será levada pelo Amapá para apresentação na conferência traz temas polêmicos que hoje estão sendo discutidos no Brasil e no mundo. Por exemplo, o direito a legalização do abordo, direito de estado laico, a afirmação da mulher no seu direito de estado trabalhista e a segurança alimentar.
Segundo Kátia, aqui no Estado, as políticas públicas fomentada às mulheres já tiveram avanços significativos, todavia, o problema ainda está focado na questão espaço de poder, onde não houve nenhum avanço. As mulheres que compõe a rede de base como associações e organizações que não tem autonomia de poder.
O encontro é realizado a cada três anos, e tem como objetivo principal, proporcionar um fórum para o debate de temas sobre gênero, apresentar recomendações de política pública e avaliar o cumprimento de acordos e planos regionais, tendo em vista as necessidades das mulheres.

Nenhum comentário: