terça-feira, 29 de junho de 2010

Conselho Estadual de Saúde fará escolha de representantes

Instituições e entidades filantrópicas ligadas a SESA (Secretaria de Estado da Sáude) vão participar, amanhã, 30, do processo eletivo do Conselho Estadual de Saúde do Amapá.
Das 45 entidades, 33 estão habilitadas a participar do pleito. Dezessete delas são dos seguimentos dos usuários do SUS, 9 trabalhadores, 3 do serviço de saúde, e 4 do seguimento da Gestão Pública.
Neste pleito, 28 vagas são ofertadas para o Conselho. “As instituições públicas e privadas que ficaram habilitadas para o pleito do triênio 2010 /2012, tiveram que atender requisitos técnicos e legais acordados em assembléia da entidade; após comprovarem documentalmente a participação de atuação na área dos seguimentos do usuário, trabalhador, prestador de serviço e seguimento do gestor podendo agora disputar no dia 30 o direito de representatividade Conselho Estadual de Saúde”, explica Leandro Monteiro, presidente da Comissão Eleitoral.
As eleições acontecerão no auditório da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) na avenida FAB 069, com a primeira chamada às 14h, segunda chamada às 15h. Caso a entidade não esteja representada no dia do pleito, o assento será por aclamação do seguimento de maior número de inscritos.

Nenhum comentário: