terça-feira, 29 de junho de 2010

MPE apresenta resultados do MP Comunitário para a sociedade

Durante quatro meses, os bairros Perpétuo Socorro, Brasil Novo e Fonte Nova, em Santana, receberam a visita de promotores e servidores do Ministério Público Estadual para receberem serviços sociais.
Durante esse periodo, a equipe conheceu de perto os problemas que aquelas comunidades viviam, e conseguiram encontrar soluções para as demandas apresentadas.
Em vista de todo esse trabalho, o MPE marcou uma coletiva com a imprensa par apresentar a sociedade os resultados obtidos através do projeto MP Comunitário.
Os conflitos individuais cuja procura foi grande são reconhecimento de paternidade, pensão alimentícia, separação, divórcio consensual, reconhecimento e dissolução de união estável, regularização de visita, questões trabalhistas, dívidas, conflito de consumidor, difamação, calúnia, injúria, ameaça, dano, guarda de filhos e assistência jurídica. 
As mediações de interesses coletivos resolvidas foram grupos de pessoas e entidades governamentais, envolvendo serviços de saneamento básico, iluminação e segurança pública, transporte coletivo, coleta de lixo, saúde e educação, e encaminhamentos para atendimento pela rede de serviços sociais.

Nenhum comentário: