terça-feira, 3 de agosto de 2010

Milhares de cartas são encontradas em residência em Ferreira Gomes

Nossas correspondências na mão de qualquer um. O assunto já foi pauta no programa Fantástico da Rede Globo, e na ocasião, início de julho, se não me falha a memória, mostrou um outro ângulo desse tópico. Pois bem, agora a descoberta aconteceu aqui no Amapá, através de investigações realizadas pela Promotoria de Justiça de Ferreira Gomes, através do promotor Anderson Souza, que no dia 27, descobriu a existência de quase duas mil correspondências na casa de uma servidora dos Correios.
Entre os documentos encontrados estavam faturas de cobrança, cartões de banco, cartas pessoais, etc...
Tudo foi descoberto após a comprovação de que a servidora falsificara uma assinatura no recebimento de um documento pertencente aquela Promotoria. Um pedido de busca e apreensão foi acatado pela Justiça Estadual para ser realizado na residência da infratora, onde fora encontrada as correspondências. “A população do município há anos reclamava dos serviços prestados pelos Correios, já que as correspondências chegavam atrasadas ou não chegavam ao destinatário”, explicou o promotor.
Além disso, descobriu-se também que outras 30 correspondências registradas haviam sido adulteradas pela servidora, tais como sedex e telegrama. Além de não entregar as cartas aos seus devidos donos, ela ainda falsificava as assinaturas, informando ao Correio que as documentações eram entregues, e guardando em sua própria residência, eliminando algumas quando necessário.
O mandado foi realizado por agentes da Polícia Federal, uma vez que se trata de crime da esfera federal, que recolheram o material encontrado para a realização de perícia. A investigação ainda não foi concluída. Segundo o MPE, a servidora praticou os crimes de falsificação de documento público, sonegação e ato de improbidade administrativa. O caso seguiu para o Ministério Público Federal.

Nenhum comentário: