quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Operação Sentinela, da PF, apreende 31 quilos de coca em Macapá


Depois de três meses de investigações, ocorridas durante a “Operação Sentinela”, os policiais federais descobriram que D.C.M.S. havia embarcado na cidade de Belém (PA) com destino a Santana (AP), transportando entorpecentes para abastecer traficantes do Amapá. Quando o barco chegou a Santana na madrugada de hoje, o traficante, natural de Altamira (PA), foi apreendido por Policiais Federais com cerca de 31 quilos de pasta base de cocaína
DC.M.S. já havia sido preso no ano de 2009 por tráfico de entorpecentes na cidade de Altamira, mas estava respondendo o processo em liberdade.
A “Sentinela” é uma operação permanente da Polícia Federal, em âmbito nacional, com o objetivo de combater o tráfico de armas e entorpecentes, nos estados brasileiros fronteiriços.
O entorpecente foi pesado e periciado pela Polícia Federal. O preso foi indiciado pelo crime de tráfico de entorpecentes, previsto no artigo 34 da Lei n.º 11.343/2006. Se condenado, poderá receber uma pena de 3 a 10 anos.
Finalizados os procedimentos legais, o preso foi encaminhado para o IAPEN,onde ficará à disposição da Justiça Criminal de Santana (AP).
Às 10hs da manhã haverá entrevista coletiva na sede da SR/AP. (Comunicação Social PF/AP)

Nenhum comentário: