quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Semana do Trânsito no Amapá

Já está pronto, o Plano de Ação Educativo que deverá ser operacionalizado em setembro, durante a Semana Nacional de Trânsito, através do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e seus parcerias. Esse ano o tema trará como assunto principal o uso do cinto de segurança e também da cadeirinha, buscando reforçar a educação no trânsito, reduzir o acidente com lesões graves e vítimas fatais causados pela não utilização desses ítens.
Importância sobre certificação do Inmetro, instalação e utilização dos equipamentos, conscientização através de estatísticas e penalidades também serão informados durante a campanha.
Uma novidade será as visitas em escolas da rede pública de Macapá quando serão realizadas gincanas estudantis como forma de envolver os alunos do Ensino Médio. Serão vários tipos de atividades "A primeira tarefa da disputa interescolar será levar ao Ginásio Avertino Ramos a maior e mais animada torcida organizada, com cartazes contendo frases educativas e uma estudante do ensino médio, caracterizada com a temática “trânsito”, para desfilar representando a escola."
Além disso, haverá passeios ciclísticos, blitze educativas, apresentações culturais.
Aqui na terrinha, as ações vão ser trabalhadas conjuntamente pelo: Detran, Cetran, EMTU, PRF/AP, SESA, Sest/Senat, TJAP, MPE, SAMU, Ipem, Creap, Bptran, SEED, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

Nenhum comentário: