sábado, 23 de outubro de 2010

Operação Sentinela – Polícia Federal faz terceira apreensão de cocaína no mês de outubro

Na manhã de ontem, 23, Policiais Federais da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Entorpecentes e da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Armas da Superintendência da Polícia Federal no Amapá efetuaram a prisão de A.R.F., 29, de J.F.S.P., 22, ambos naturais do Pará e de R.C.B.A., 26, natural do Ceará, nas imediações do Igarapé da Fortaleza, na cidade de Santana.
 Imagem: Ascom PF

Após investigações, os policiais prenderam o trio quando eles chegava de barco de Belém, por volta das 6 horas, trazendo seis quilos e quatrocentas gramas de pasta de cocaína, bem como um revólver calibre 38 municiado com numeração adulterada.
No curso de investigações ocorridas na “Operação Sentinela”, os policiais federais descobriram que os narcotraficantes comercializariam os entorpecentes no Estado do Amapá, onde também planejavam praticar diversos assaltos.
Conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal, os presos foram indiciados pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, previstos nos artigos 33 e 35 da Lei n.º 11.343/2006, bem como pelo crime de arma de fogo com numeração adulterada, previsto no art. 16 do Estatuto do Desarmamento. Se condenados, poderão receber penas de até 21 anos de reclusão.
A.R.F. estava portando uma carteira de identidade falsa, motivo pelo qual também foi indiciado pelo crime de falsidade ideológica, art. 299 do Código Penal, com pena prevista de até 6 anos de reclusão. A falsidade foi descoberta pelo Núcleo de Identificação Datiloscópica da Superintendência da Polícia Federal do Amapá, que identificou o criminoso através de suas impressões digitais, utilizando o sistema AFIS.
Os três presos possuem extensa ficha criminal, sendo que R.C.B.A. era foragido da Justiça, tendo se evadido do IAPEN no ano de 2008.

Nenhum comentário: