sábado, 16 de outubro de 2010

PF nova apreensão de coca no AP

Na madrugada de terça passada, 12, Policiais Federais da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Entorpecentes da Superintendência Regional do Estado do Amapá efetuaram a prisão de J.V.A.C., 28, e de E.F.M., 20, na Rodovia Juscelino Kubitschek, nas imediações da UNIFAP – UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ, em Macapá /AP.
No curso de investigações ocorridas na “Operação Sentinela”, os policiais federais descobriram que os narcotraficantes haviam adquirido o entorpecente na cidade de Santana (AP) e estariam transportando-o até Macapá.
Assim, após identificarem o veículo suspeito, os Policiais Federais realizaram a perseguição e prenderam os dois envolvidos com cerca de meio quilo de pasta de cocaína.
Conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal, os presos foram indiciados pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, previstos nos artigos 33 e 35 da Lei n.º 11.343/2006. Se condenados, poderão receber penas de até 15 anos de reclusão.
 J.V.A.C. possui ficha policial, tendo sido indiciado em inquérito policial por homicídio na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Macapá, em fevereiro de 2009.
 Finalizados os procedimentos legais, os presos foram encaminhados para o IAPEN, onde ficarão à disposição da Justiça Criminal de Macapá.
 A apreensão de ontem ocorreu no âmbito da Operação Sentinela, que é uma operação permanente da Polícia Federal, em âmbito nacional, com o objetivo de combater o tráfico de armas e entorpecentes, nos estados brasileiros fronteiriços.
 Apenas neste ano, a Polícia Federal apreendeu cerca de 50 Kg de cocaína no Estado do Amapá. (Ascom/PF)

Nenhum comentário: