segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Operação Las Vegas: Receita e PF fecham duas casas de bingo em Macapá

Ainda na quinta-feira, 18, por volta das 19hs, Policiais Federais e Servidores da Receita Federal deram início OPERAÇÃO LAS VEGAS que fechou duas casas de jogos de azar em Macapá. Após dois meses de investigação, a Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários – DELEFAZ - da Polícia Federal do Amapá monitorou a existência de duas casas onde funcionava bingo na forma de vídeo poker, com computadores de última geração.
Uma delas, sem qualquer identificação, funcionava na Av. Padre Julio Maria Lombaerd, próximo ao Shopping Araras há mais de um ano, e contava com pelo menos 60 (sessenta) máquinas de vídeo poker. No momento da abordagem, cerca de 30 pessoas estavam jogando e havia pelo menos 16 funcionários em atividade. O dono do cassino não estava no local, apenas o gerente, que foi trazido para a Superintendência da Polícia Federal, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado com base no artigo 50 da Lei de Contravenções Penais, que determina uma pena de três meses a um ano e multa para quem estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público, sendo liberado em seguida. Cerca de R$ 7.000,00 em dinheiro foram apreendidos, bem como todas as máquinas de vídeo poker e demais apetrechos. Em suas declarações, o gerente o fraco movimento do estabelecimento nesta noite.
O outro estabelecimento funcionava na Av. Presidente Vargas no centro de Macapá, e havia cerca de 20 clientes jogando no momento que a equipe de policiais federais e servidores da receita federal chegaram. Havia 12 funcionários e mais um segurança armado na entrada, que fazia a vigilância no local. O dono não foi encontrado, mas o gerente foi trazido para a Polícia Federal para a lavratura do TC (Art. 50 da Lei de Contravenções Penais) e em seguida liberado. O segurança também foi trazido e teve sua arma apreendida. Cerca de R$ 8.000,00 em dinheiro foram apreendidos.
Parte das máquinas de vídeo poker foi encaminhada à Receita Federal. (Ascom PF/AP)

Nenhum comentário: