segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Operação Sentinela – Polícia Federal apreende mais 3 kg de cocaína no Amapá

Na quinta-feira passada, 18.11, Policiais Federais da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Entorpecentes da Superintendência da Polícia Federal no Amapá efetuaram a prisão de J.L.C.N.F. (H), 19, de F.A.N. (H),28, e de C.P.P (M)., 23, na rodovia que liga Macapá a Laranjal do Jari, quando transportavam cerca de 3 kg de cocaína.
Após meses de investigação, os policiais realizaram ontem à noite barreira na rodovia, a 100 km de Macapá, ao passar pelo local, o automóvel do grupo recebeu ordem de parar e não obedeceu. Após perseguição veicular, o trio foi parado pelas viaturas policiais. Durante a perseguição, o grupo tentou se desfazer da droga, tendo jogado uma mala pela janela. No entanto, a mesma foi recuperada pelos Federais.
Conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal, os presos foram indiciados pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, previstos nos artigos 33 e 35 da Lei n.º 11.343/2006. Se condenados, poderão receber penas de até 25 anos de reclusão.
F.A.N. possui diversas passagens por delitos anteriores, e era foragido do IAPEN, para onde foi recambiado com os outros dois.
A prisão ocorreu no curso da Operação Sentinela, que é uma ação permanente da Polícia Federal, com o objetivo de reforçar o policiamento nos estados da fronteira do Brasil. (Texto e Imagens: SPF/AP)

Nenhum comentário: