quinta-feira, 31 de março de 2011

Amapá terá sua 1ª defesa de Tese de Doutorado na área de Biodiversidade

Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical - Mestrado e Doutorado

Com quatro anos de atividades, o Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical (PPGBIO) vem atingindo o objetivo de formar profissionais com uma forte base científica para colaborar com os esforços de promoção da conservação, da gestão e do uso sustentável da biodiversidade do Amapá. Criado em julho de 2006, através de uma parceria da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (IEPA), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa-Amapá) e da Conservação Internacional (CI-Brasil), o PPGBIO é referência entre os cursos de pós-graduação da UNIFAP e o primeiro, entre os programas de pós-graduação de todo o país, voltado para a qualificação específica em biodiversidade tropical.
Atualmente com 32 defesas de mestrado, o PPGBIO tem a satisfação de anunciar sua primeiria defesa de doutorado. A pesquisa é da pós-graduanda Ediluci do Socorro Leoncio Tostes Malcherr inttitulada: “Influência da sazonalidade sobre a composição química e atividade antioxidante do açai (Euterpe oleracea Mart.)” que conta com a orientação do Prof. Doutor José Carlos Tavares Carvalho. A pesquisa contempla a área de uso sustentável da biodiversidade, uma das linhas de pesquisa do curso. A defesa ocorrerá no dia 01 de abril de 2011, às 8 horas no auditório da Reitoria.
Esse é o resultado de uma importante parceria entre as instituições conveniadas que vem cada vez mais fortalecendo a pesquisa para o desenvolvimento do conhecimento sobre a nossa rica biodiversidade. (por Teresa Cristina Dias - Professora Adjunta IV)

Nenhum comentário: