quinta-feira, 31 de março de 2011

Jornalistas continuam competição no Desafio Sebrae

Durante dois dias, profissionais de comunicação e jornalista amapaense vivenciam, na prática, a administração de uma empresa  
 

Jornalistas Alessandra Lameira, do Amapá, e Ercília Wanzeler do Pará;

Jornalistas, das cinco regiões do país, participam no Rio de Janeiro, da versão compacta do jogo virtual Desafio Sebrae. Durante dois dias, 29 e 30 de março, o grupo vivencia a experiência de administrar uma empresa de instrumentos musicais, o mesmo tema do jogo competido por estudantes universitários em 2010.

Durante os dias de competição, os jornalistas utilizam a mesma estrutura física disponibilizada para os alunos competidores do Desafio Sebrae Internacional, que tiveram a última etapa da competição encerrada na tarde desta quarta (29).
A equipe vencedora dos jornalistas será conhecida nesta quarta-feira (30), durante coletiva de imprensa com a diretoria executiva do Sebrae, às 15h, no hotel Golden Tulipi, no Rio. Eles irão receber um prêmio simbólico.
Alessandra Lameira, do Jornal do Dia amapaense conta que o game business do Desafio Sebrae faz com que o participante aprenda a ter noção de empreendedorismo, uma visão para o futuro, o que permite a geração de novos negócios e faz com que se tenha um espírito empreendedor e competitivo, fatores essenciais para se garantir no mercado dos negócios. “Participar desse game foi uma experiência bastante inusitada, além da minha equipe ser formada por participantes oriundos de outros estados, podemos identificar como as discussão em torno do jogo fortaleciam as nossas idéias. Contudo, fiquei nervosa, levando muito a sério a brincadeira proposta pelo Sebrae e prestando muito atenção em cada dica”, disse a jornalista Alessandra. (Ascom Sebrae)

Nenhum comentário: