sábado, 21 de maio de 2011

Olha a Olimpíada Brasileira de Física chegando no AP

A primeira fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF 2011) direcionada para alunos da 1ª, 2 ou 3ª séries do ensino medio foi realizada nesse sábado na capital amapaense. Professores credenciados pela Sociedade Brasileira de Física, a SBF, acompanharam a realização das provas com questões objetivas na própria escola em que o aluno matriculado se inscreveu.
No Amapá, foi contabilizada a participação de 18 instituições de ensino, tanto da rede pública quanto da rede privada. Segundo Argemiro Bastos, professor do IFAP, a previsão é de que 5170 alunos participacem do certame em Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Porto Grande. 
Nas provas, o número de acerto mínimo para classificação para segunda fase será divulgado pela Comissão da Olimpíada até 15 de junho, as provas eram compostas de 30 questões de múltipla escola, sendo que o estudante teve liberdade para escolher 20 delas. Na segunda fase, as provas serão subjetivas, e deverá acontecer no dia 13 de agosto.
A terceira fase - e também última, acontecerá no dia 08 de outubro.
No estado, se inscreveram o Centro de Ensino Podium, Colégio Amapaense, Colégio Equipe Macapá, Colégio Santa Bartolomea, Escola Aquarela, Escola de Educação Básica e Profissional Janary Gentil Nunes, Escola Antônio Cordeiro Pontes, Escola Augusto Antunes, Escola Alexandre Vaz Tavares, Escola Mário Quirino, Escola Esther Virgolino, Escola Maria Cristina Rodrigues, Escola Sebastiana Lenir, Escola Tiradentes, IFAP, Colégio Moderno, Centro de Ensino, Educação e Cultura e o Núcleo de Educação Integrada.

Nenhum comentário: