terça-feira, 22 de abril de 2008

Filha aplica golpe de estelionato contra o próprio pai


A desocupada Joelma dos Santos Dias, 31, foi presa na manhã de sexta-feira (18), depois de ser denunciada por familiares em virtude de ter aplicado um golpe de estelionato contra o próprio pai, furtando os documentos da vítima pessoais para fazer empréstimos na praça de Macapá. Um inquérito policial foi aberto na 2ª Delegacia do Pacoval, pelo delegado Roberto Pauxis, onde ela e o aposentado Luiz Rodrigues da Silva, 60, foram indiciados pelo crime.
Joelma furtou os documentos do pai, e se deslocou até a 6ª Delegacia do bairro do Trem, onde conseguiu fazer um registro de perda de documentos para retirar nova via e a partir daí prosseguir com seu plano. Ela contratou Luís Silva, que funcionou como o clone do pai, com a promessa de pagar R$ 150, caso ele conseguisse falsificar a assinatura da vítima para fazer o saque nos bancos locais.
Com a carteira de trabalho do aposentado em mãos, Joelma retirou a foto original e colou por cima a de Luís Silva, seguindo para duas instituições onde conseguira sacar uma boa quantidade em dinheiro, segundo a polícia, um total de R$ 5 mil reais. A família de Joelma só foi saber do golpe, quando seu pai teria tentado retirar a pensão. “Ele não conseguiu porque não havia dinheiro para ser retirado, quando puxou um extrato notou a indicação de dois empréstimos, um feito no banco e outro em uma financiadora, e desconfiou dela”, contou Roberto Pauxis.
Policiais civis da 2ª DP conseguiram os papéis utilizados pelos golpistas para falsificar a assinatura do pai de Joelma, notas fiscais de compras que ela teria realizado recentemente com o dinheiro alheio, e ainda, a confissão de ambos sobre a realização do crime. De acordo com Roberto Pauxis, eles deverão ser indiciados por falsidade ideológica e estelionato.

Nenhum comentário: