terça-feira, 22 de abril de 2008

Polícia Federal apreende euro e real com cambista ilegal no Oiapoque


Euro e um revólver foram encontrados com uma pessoa no Oiapoque, no extremo norte do Estado, por policiais federais da Delegacia daquele município. A prisão aconteceu na tarde de sexta-feira, 18, depois de dias de investigações, quando a equipe conseguiu chegar até Luís J. da Silva, 38, que é conhecido por praticar cambio ilegal naquela região.
Foram apreendidos R$ 21.000,00 (vinte e um mil) e € 9.000,00 (nove mil euros), e mais cinco munições e um revólver calibre 38, tudo escondido no interior de uma casa, segundo a Assessoria de Comunicação da Polícia Federal, embaixo do colchão do infrator. Segundo a PF, Luís teria ficado nervoso e por conta disso não soube explicar a procedência das notas encontradas em seu poder.
A Polícia Federal acredita que a existência de cambistas ilegais se dá em função da área de fronteira com a Guiana Francesa, onde o movimento de turistas é intenso, principalmente pelo Rio Oiapoque, quando nos finais de semana os cambistas aparecem, oferecendo aos estrangeiros uma compra dos Euros com preço de Real mais acessível que as casas de câmbio autorizadas.
A Polícia Federal vem atuando no município de Oiapoque através da realização de um trabalho de inteligência, visando por fim ao câmbio ilegal e a prática de crimes contra o sistema financeiro. O cambista foi preso e indiciado.

Nenhum comentário: