terça-feira, 10 de novembro de 2009

Novo incêndio no Jari destrói casas

Já foram contabilizados os primeiros prejuízos que o último incêndio registrado, na manhã de sábado, no Laranjal do Jari causou. Num primeiro momento, pelo menos vinte casas localizadas no bairro das Malvinas foram destruídas deixando homens, mulheres e crianças a mercê da solidariedade de parentes e amigos.
Segundo os moradores, o fogo teria sido iniciado depois da explosão de um botijão de gás que levou fogo a todas as casas, que foram consumidas rapidamente devido ao fato da grande maioria ser erguida uma próxima das outras.
Além de residências, o Colégio Santa Maria Menina também foi destruído pelas chamas. A guarnição do Corpo de Bombeiros local cuidou de prestar os primeiros socorros, debelando o incêndio e derrubando outros barracões próximos para evitar que se alastrasse mais ainda.
Durante todo o domingo, as equipes fizeram o rescaldo para evitar que o fogo ressurgisse. Somente após a perícia é que se saberá da verdadeira causa do incêndio, relembrando que em 2006, mais propriamente no dia 2 de outubro, outro incêndio foi registrado no local, deixando 125 lojas e 90 casas destruídas. Naquela época, um botijão de gás também teria explodido.
O BOPE (Batalhão de Operações Especiais) encaminhou uma equipe para ajudar na contenção e ajuda aos desabrigados.

Nenhum comentário: