quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Nova reintegração de posse em terreno no Alvorada




Seguindo uma decisão da Justiça Federal, uma área localizada no bairro Alvorada teve sua reintegração de posse realizada na tarde de hoje. Cercas e duas casas foram demolidas por tratores, em atendimento a um pedido da AGU (Advocacia Geral da União) em favor da Infraero.
É a segunda vez que o local é invadido, novas cercas e casas já estavam erguidas sem a devida autorização da justiça, uma vez que a situação sobre o terreno ainda estava sob judice.
Segundo o juiz federal João Bosco Soares, a AGU informou ter ocorrido uma violação ao que teria sido ajustado durante audiência em que participaram os moradores, a Justiça Federal e a Infraero. Tal violação pode ser observada a partir da construção de novas casas e de cercas em locais que anteriormente já haviam sido retirados.
Já os moradores comentaram que em setembro passado, eles teriam recebido autorização provisória para as construções como forma de proteger o terreno, por isso colocaram as cercas.
O juiz acredita que toda essa pendência só será regularizada em três meses, quando a regularização poderá acontecer. Enquanto isso, nada de construções ou elevações na área.



Nenhum comentário: