terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Promoção de militares lota o Bacabeiras


Hoje o Teatro das Bacabeiras lotou de militares e de seus familiares para a realização de mais uma solenidade de promoção de Praças e Oficiais além da entrega de medalhas de mérito. A cerimônia foi presidida pelo governador do estado, Waldez Goés, e ainda, do Comandante Geral, Coronel Gastão Calandrini. Autoridades civis e militares também se fizeram presentes. Muita gente conhecida foi agraciada pelos trabalhos prestados a corporação como também a sociedade amapaense.
Cerca de 136 militares foram promovidos e nomeados, dentre eles, a tenente Marizete Góes de Magalhães Costa, a quem destaco aqui por ter sido sempre presente no momento em que precisamos de qualquer informação relativa ao 4º Batalhão de Santana. Outros 17 policiais militares receberam a medalha de mérito operacional.


Comandante da PM, Coronel Calandrini, explicou que a promoção militar significa a valorização do policial. "Assim como a entrega de medalhas de mérito operacional e intelectual visa reconhecer os trabalhos e as ações executadas pelo mesmo. Queremos incentivar cada vez a corporação a honrar o nome da Polícia Militar do Amapá".



Para o governador Waldez Goés a promoção é o resultado do bom serviço que os mesmos prestaram para a sociedade, e que agora com a implantação do Plano Diretor da PM, os próprios militares é que indicam as suas necessidades. “Temos executado tudo dentro de um planejamento, nomeando e promovendo os 136 oficiais e praças da PMAP. Demonstramos assim nossa dedicação e reiteramos o compromisso para com os órgãos de segurança pública. O Plano Diretor da Polícia Militar é um exemplo, pois ele promove concursos para a instituição e possibilita investimentos para melhoria de sua infraestrutura. Assim, temos uma sociedade protegida e consciente de que a polícia está cumprindo seus deveres e suas obrigações”, ressaltou.

Nenhum comentário: