quinta-feira, 20 de maio de 2010

Linha Macapá - Santana poderá sofrer investimentos, afirmam empresas

Formou-se um quiprocó entre Setrap e Setap, após a divulgação de que as empresas de transporte de passageiros que atua na linha intermunicipal Macapá _ Santana não iria investir naquele itinerário. Segundo Renivaldo Costa, assessor de comunicação do Setap, há sim interesse por parte dos empresários de transporte coletivo em melhorar o atendimento e a qualidade do trasnporte intermunicipal entre os dois maiores municípios do Estado. 
Todavia, é a Setrap (Secretaria de Transportes), afirma Renivaldo, que não discute sobre os meios para a consecução dessa meta. "O principal deles é a discussão da tarifa que está há mais de três anos defasada", informou.
Até o momento, o que se tem confirmado são as audiências públicas agendadas para os dias 26 e 27 de maio, em Santana, no prédio do Senai, na Vila Amazonas, e em Macapá, na Avenida Padre Júlio. Mas para Renivaldo Costa essas reuniões não irão atingir o principal objetivo, que é o de apresentar propostas concretas para a melhoria do sistema.
Bem...enquanto a audiência pública não chega, acho melhor esperarmos a situação se acalmar. Uma vez que esperar coletivo nas paradas de Macapá não é uma atividade muito legal. Não falo pelas condições de um rodoviário ou pelas paradas, mas pelo fato físico.


Nenhum comentário: