sexta-feira, 18 de junho de 2010

Engenheiros do INCRA mantém pedido de equiparação salarial

A deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP) participou hoje reunião da Associação Nacional dos Engenheiros Agrônomos do INCRA – ASSINAGRO com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira. A ASSINAGRO reivindica equiparação salarial com as demais carreiras equivalentes, comparadas com as quais os engenheiros do INCRA recebem de remuneração o equivalente a 60% ou menos.


A Secretaria de Recursos Humanos, por sua vez, é taxativa ao não aceitar a equiparação dos engenheiros do INCRA com carreiras idênticas cujas remunerações sejam maiores e não renegociar o acordo de reajuste salarial firmado em 2008 e que ainda estaria em vigor. A Secretaria de Recursos Humanos só aceita equipará-los aos engenheiros da categoria transversal de infraestrutura, o que os engenheiros agrônomos do INCRA consideram um retrocesso.
Representantes da ASSINAGRO saíram insatisfeitos da reunião e ficou marcada uma nova rodada de negociação para a próxima semana na Secretaria de Recursos Humanos do Planejamento. Caso não haja avanço, os parlamentares da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional poderão convocar o Ministro Paulo Bernardo para prestar informações de interesse da categoria, além de apresentar emendas ao projeto de lei que será enviado pelo poder executivo para tratar de diversas das carreiras dos servidores federais. (por Sizan Luís Esberci)

Nenhum comentário: