sexta-feira, 18 de junho de 2010

Macapá debate cenário musical brasileiro no 'Itaú Rumos Música'

A Caravana Rumos Música 2010, formada por produtores, músicos e jornalistas que fazem parte do Itaú Cultural, chegam à Macapá para abrir o debate sobre “A cena musical e suas políticas públicas”. O evento acontece dia 19 (sábado) no Sesc Araxá, com inicio às 15 horas. Entrada franca. O evento tem o apoio do Coletivo Palafita e Sesc Amapá. O projeto trará o jornalista da revista Rolling Stone e Portal Nagulha, Alex Antunes; o músico, jornalista, ator e produtor musical paulistano Maurício Pereira; o jornalista e produtor agraciado com um Grammy pelo CD/DVD Lobão Acústico MTV em 2008, integrante do corpo de jurados do programa “Qual É O Seu Talento e Ídolos” no SBT e produtor da banda amapaense Mini Box Lunar, Carlos Eduardo Miranda, e por fim; Makely Ká, compositor e poeta mineiro, atual presidente da COMUM (Cooperativa da Música de Minas). As mesas redondas serão mediadas pelo gerente do Núcleo de Música do Itaú Cultural, Edson Natale.
Pioneiro no mapeamento da produção artística contemporânea em 13 anos, o Itaú Rumos soma aproximadamente 20 mil projetos inscritos, com o apoio ao desenvolvimento de cerca de 900 projetos por meio de editais.
A passagem da caravana pela capital faz parte da série de viagens que levará equipes do projeto a todas as capitais do Brasil até o final deste semestre para informar sobre todos os editais do programa Rumos, edição 2010 e também, debater questões relacionadas com a cena local.
Durante o dia serão realizados dois debates. Na primeira mesa o tema será “Articulação e Organização da Música”, que contará com a presença do musico amapaense Otto Ramos premiado, neste ano, pela Câmara Municipal de Macapá pelos serviços prestados à cultura no Amapá e membro do Coletivo Palafita. Além disso, o poeta e compositor mineiro Makely Ká, discutirá sobre articulações entre músicos e as possibilidades e dificuldades de organização num projeto musical.
Fechando a Caravana Rumos na cidade, às 17h, a mesa “Reflexões de Comunicação e Música”, terá presentes três jornalistas e produtores musicais: os paulistanos Alex Antunes e Maurício Pereira e o gaúcho Carlos Eduardo Miranda. Eles debatem as relações entre a música e os meios de comunicação.

Nenhum comentário: